Pesca do Golfo

Foi no passado recente

Fomos convidados para a pesca por amigos que conheciam Valery Shpilkin, representante da Ala Leste. Após a conferência, decidimos juntos - vamos lá!

Às 6h, chegamos à marina no porto do Dubai International Marine Club. Nos encontramos com o capitão, a tripulação e ... um iate. Era um iate da Word Around de 9 metros com uma cabine. No interior, tudo era muito bonito e confortável: uma grande cabine de dormir, uma cabine com um vídeo e um bar, uma cozinha, um chuveiro, um vaso sanitário. Do lado de fora: dois decks para pesca e banhos de sol, além de uma espaçosa ponte para o capitão-mor. Um navio de verdade! Eu imediatamente me apaixonei por iates, pelo mar e, é claro, comecei imediatamente a sonhar com viagens marítimas e que seria bom mudar meu carro para esta bela casa marítima e transportá-lo ao mesmo tempo.

Fomos ao mar em baixa velocidade, passando por toda uma floresta de mastros. A marina era como uma cidade de uma grande variedade de iates e barcos. Uma vista encantadora! De fato, cada navio é como uma criação de um artista. Eu nunca pensei que fosse tão impressionante.

A primeira sensação incomum foi que o chão sob meus pés constantemente se movia levemente para cima e para baixo. Portanto, não corremos riscos e imediatamente tomamos um medicamento que previne os sintomas de enjoo. A próxima coisa que me impressionou foi a confiança na confiabilidade desse tipo de transporte. Ao contrário de um carro, onde há muito plástico e estanho, o iate parecia um design monolítico, onde cada parte e item de equipamento era como um todo. Blocos polidos, dobradiças de portas, várias alças de um destino desconhecido brilhavam ao sol, palavras mas jóias. A superfície branca do convés superior, o céu azul e o mar azul esverdeado simplesmente circulavam sua cabeça. Depois de 20 minutos já estávamos em mar aberto ...

A vista encantadora se abre quando você está parado na ponte do capitão. De horizonte a horizonte, como se estivesse em um filme, um imenso mar azul se estende. Além disso, não é apenas azul, tem centenas de cores e tons! Olhando para essa beleza que abre meus olhos, agradeci mentalmente a minha esposa, que, ao contrário de mim, não se esqueceu da câmera em casa. Mas o mais agradável foi a sensação de velocidade com a qual cortamos o azul das águas do mar. Todos se reuniram no convés e admiraram esse espetáculo até então inédito.

Deixando suas esposas e filhos para apreciar a paisagem marítima do convés superior, um amigo e eu descemos para a enfermaria, passando por um dos membros da tripulação preparando as artes de pesca. O capitão do iate nos recebeu no quartel e nos tratou com um magnífico conhaque. Para a pergunta "O álcool prejudicará as viagens marítimas?", Recebi a resposta de que "não vai doer um pouco, mas apenas anima a próxima pesca, é melhor não abusar do álcool no mar". Tendo descansado na frescura do banheiro e recebido instruções sobre pesca no mar, subimos ao convés e ficamos maravilhados com o que vimos. Nosso iate passou por um enorme, mas enorme, enorme navio-tanque. A visão desse gigante sombrio, sua poderosa âncora enferrujada, que provavelmente era do tamanho do nosso iate, nos fez sentir como anões no país dos gaivotas. Surpreendidos, ficamos em silêncio por um tempo, como se não ousássemos violar a "paz" desse monstro, mas depois de meia hora perdemos de vista.

Até onde subimos? Eu não sabia a resposta, mas não estava particularmente preocupado com isso, porque tinha certeza da experiência do capitão e de sua página. E assim, o iate diminuiu a velocidade e congelou completamente. Nós ancoramos. Praticamente não havia ondas no mar - quase calmo. Nos deram equipamento de pesca preparado, isca e mais uma vez fomos instruídos sobre como pescar, que todos concordaram em pescar - esposas e crianças! O silêncio desceu no iate e durou cerca de cinco minutos ... E de repente! O grito da filha de nossos amigos quebrou o silêncio geral: "Ahhh! ... estou puxando! O que devo fazer?!"

Seu pai se apressou em ajudar e, um minuto depois, o primeiro peixe brilhou ao sol, como uma supermodelo à luz dos holofotes na passarela. Não havia fim para o deleite de crianças e adultos! Cinco minutos depois, pegamos o segundo, terceiro peixe e vamos embora! Depois de meia hora, já tínhamos tanto xerez e hamur quanto eu não pegara poleiros e rudd na minha pescaria em toda a minha vida. A emoção tomou conta de todos. Esposas com tanta paixão pescavam peixes que não ficavam atrás de seus homens. Delícia! Essa era a condição geral, tão raramente manifestada na vida cotidiana.

Pegamos cerca de cinco horas. E então todos, de alguma forma, ao mesmo tempo, se cansaram. No entanto, o estresse emocional e uma extraordinária onda de sentimentos que não eram característicos do cotidiano urbano-terrestre foram afetados.

A equipe nos convidou para a mesa do quarto. E lá eu provei o peixe mais delicioso da minha vida! Não me lembro de todos os detalhes dessa receita simples de pesca, lembro apenas que o peixe foi enrolado em grãos de milho e frito inteiro em óleo vegetal, mas, acredite, era um peixe mais saboroso que eu nunca tinha comido antes!

Fizemos brindes à mesa, sorrimos um para o outro e conversamos alegremente. As crianças se interromperam com exclamações deliciosas - quem tinha o maior peixe e quem pegava o quê. As esposas comiam orgulhosamente o peixe que pegaram pela primeira vez com as próprias mãos, e eu silenciosamente gostei do que estava acontecendo - como, mesmo assim, é bom! É maravilhoso que os amigos nos puxem para pescar, é bom que haja mar e sol, e é maravilhoso que haja Emirados Árabes, onde o verão é o ano todo ... Voltamos à praia ao pôr do sol.

Cansados ​​e pacíficos, passamos as luzes da cidade noturna e atracamos no mesmo lugar de onde partimos nessa jornada de manhã. Cerca de meia hora depois, estávamos dirigindo para casa pelas ruas noturnas em nossos carros comuns, e cada um de nós experimentou silenciosamente as impressões de nossa primeira pesca emirada ...

Muito pouco tempo se passou. Estou sentado em uma poltrona folheando um álbum de fotografias dessa jornada. Aqui está uma enorme embarcação de ferro no céu. Aqui está o primeiro peixe. E aqui estamos nós na mesa do quarto ... eu definitivamente irei pescar novamente! E se você não foi a tal pesca, meu conselho é experimentá-lo. São esses eventos que adornam nossas vidas!

East Wings Tourism & Cargo L.L.C. Empresas
Tel: +971 4 273 72 95
Fax: +971 4 273 72 93
Mob.: +971 50 694 06 82 (Valery Shpilkin)
E-mail: [email protected]

Assista ao vídeo: Traficantes de buche de totoaba incrementan actividad en el Alto Golfo - Despierta con Loret (Pode 2024).